terça-feira, 14 de junho de 2011

A ausência provoca loucura.

Nunca, até aquele dia, tinha se visto tamanha desconsideração com os pertences próprios .
Dona conceição saíra na janela após ouvir o alvoroço que se formara na frente da casa do Senhor Maurício.
-Mas o que se passa minha gente?-perguntava ela.
-Quem foi que morreu?-indagava uma outra vizinha.
Até que se vê o Senhor Maurício saindo de sua residência, naquela calmaria de sempre, portando uma pequena mala.
-Olá, Senhora Benedita!-dizia ele com indiferença à multidão-Como é que vai a Rosinha? Melhorou da gripe?
Percebendo que todos o olhavam com espanto, tratou logo de se explicar:
-Estou deixando minha casa e tudo o que é meu. Todo aquele barulho que estavam ouvindo nada mais era do que eu gritando de felicidade por finalmente ter tomado essa decisão. Ficarei apenas com umas roupas e serei feliz. Doarei todos os meus pertences para alguma instituição de caridade. Foi muito conhecer todos vocês, mas chegou a hora de partir. Vou atrás de minha amada.
E sem dar tempo para nenhum vizinho falar alguma coisa, ele saiu andando feliz da vida com a mala na mão.
-Coitado!-comentou Benedita-não se conforma com a morte da esposa.
-Ainda cometerá uma besteira maior que essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário