sexta-feira, 25 de setembro de 2015

amando



Da minha caneta escorre amor.

Colore o papel branco de linhas azuis com todas as cores da felicidade.

Deixa de ser folha para ser plano de fundo da nossa história – como o céu se transforma no cenário para a lua brilhar. História que não segue os padrões da escrita: possui começo, meio, sem fim.

Você faz todas as palavras soarem como declarações de amor.

Você faz as dúvidas se esvaírem em certezas e as demasiadas preocupações diluírem-se em leveza.

Te escrever me faz enxergar o amor que pulsa dentro do meu peito: ele é lindo como você.

A lua – eu já disse que acho a lua a maior e mais bela poesia que Deus deixou na natureza? – está sobre mim agora, quase completamente cheia e emitindo aquele brilho tão intenso contra a escuridão. Eu penso nas vezes em que costumamos parar e ficar contemplando toda essa beleza, juntos.

As luzes da cidade estranha na minha frente se misturam num borrão sob meus olhos desfocados. Enxergo o seu rosto sorridente, aquele que você exibe nos momentos mais especiais. São meus momentos preferidos. Eu amo quando você veste aquele sorriso que faz os cílios ficarem mais perto um do outro.

Estou escutando aquela música animada que você coloca no rádio do carro, e sorrio ao escutar sua voz bem baixinho cantando ela junto comigo. Abro os olhos, e você não está aqui. Mas você sempre vai estar dentro do meu coração. 

2 comentários:

  1. Como consegue fazer isso de juntar as palavras e trazer mágica para o mundo? De todos os textos (sim, eu já li todos por aqui) é de longe o mais bonito. Parabéns Isoca, eu amo você (e estou comentando por aqui porque é mais emocionante). Mandinha

    ResponderExcluir
  2. Isabela Poeta sempre surpreendendo e poetisando

    ResponderExcluir