sexta-feira, 25 de julho de 2014

o legal de ser


Não se esconda atrás dessa pilha de sentimentos. Você pode dar um suspiro pesado demais fazendo com que ela se desequilibre e, consequentemente, caia tudo em cima de você, com um baque surdo e muitas coisas espalhadas a sua volta. Sinto dizer, mas vai doer muito. E te presentear com uma grande sensação de remorso e de "eu poderia ter feito mais". Não, você simplesmente poderia ter feito alguma coisa. Já seria mais do que nada. Qualquer coisa é alguma coisa quando a gente age e deixa de ser um mero espectador.
Eu sei que se entregar, viver intensamente já te machucou de mais. Confiar te causou muitos problemas. É como dizem, a decepção não vem daqueles que não nos importamos.
Mas deixar que o seu verdadeiro eu se perca no labirinto do mundo não te fará sentir melhor.
Todas as vezes que sua garganta se fechou e você reprimiu uma avalanche de pensamentos, impedindo que eles se tornassem reais, a felicidade verdadeira se afastou um pouco mais.
Se tudo o que temos são incertezas, é melhor viver em harmonia com elas, e perceber que ser surpreendido é necessário para nos manter vivos. É como a curiosidade, que nos faz querer saber e conhecer sempre mais e mais. Todas as respostas existem por meio daqueles que perguntaram, que não se conformaram e buscaram uma nova perspectiva. A esperança de poder se sentir completo tem que ser maior que o medo de ser magoado novamente.
Permita que enxerguem seu coração e seus desejos, diga palavras que realmente quer dizer. Faça com que você seja a diferença.
Agora saia de trás do que quer que seja - lugares, pessoas, palavras, atitudes - e se mostre.
Levante seus pés e enxergue o mais além que conseguir. O horizonte é tão lindo!
Sabe aquela música que você ama? Cante-a loucamente. E daí que sua afinação não é das melhores? A felicidade é um pouco surda, mesmo.
Abra a janela, e grite ao mundo que você despertou. Se apenas o eco te responder, saiba que a solidão nunca existirá se você se tiver ao seu lado. Tudo o mais é consequência.




2 comentários:

  1. Profundo e real! Quantas vezes nos escondemos atrás de qualquer coisa, só para não mostrar quem realmente somos? Seus textos já se tornaram necessidade. Quando um novo demora alguns dias para chegar, eu já sinto falta! Parabéns Isa!

    ResponderExcluir
  2. Profundo e real! Quantas vezes nos encondemos atrás de qualquer coisa para não revelar quem somos? Os seus textos já se tornaram uma necessidade. Quando um novo demora, sinto falta. Parabéns!! Beijos enorme, Jess.

    ResponderExcluir