segunda-feira, 2 de junho de 2014

Morfina.

   

Desenhos que meus amigos fizeram para comemorar comigo os três anos de TaV.


Eu amo vocês. Mesmo. E obrigada por fazerem parte de tudo isso.


"-Olha, mamãe. Fiz um texto novo, quer ler?"
2 minutos depois:
"Que lindo, Belinha. Por que você não cria um Blog para postar o que escreve?"
E eis que surge o Textualizando a Vida no dia 02 de junho de 2011(com esse mesmo nome desde o início, o qual eu já tinha no fundinho da minha mente desde sempre, e eu não sabia de onde eu o tinha tirado nem para que usar). 
Sempre foi muito mais que um diário virtual. Era uma menina tímida apenas querendo mostrar seus medos, aflições e, acima de tudo seus sonhos, por meio de historinhas. Era uma menina que queria de qualquer maneira se parecer pelo menos um pouco com aqueles que a inspiravam e que tinham seus nomes abaixo dos títulos dos livros que lia. Era uma menina com uma grande necessidade de transformar pensamentos em palavras.
Hoje o Textualizando a Vida completa seu terceiro ano. E tanta coisa mudou!
Aquela menina percebeu que a vida é muito mais difícil que uma poesia de amor. Mas, que escrevendo com as palavras certas e um pouco de imaginação, qualquer situação pode ficar mais bela e se transformar no capítulo do final feliz, pelo qual todos esperamos. Para ela, não existia nada mais precioso e mágico do que ver as letras se agrupando. Escrever era como poder tocar seus pensamentos, materializá-los e fazê-los ficarem concretos. Folhas e mais folhas de rascunhos perdiam-se em seu quarto, espalhados em gavetas, pastas, bolsas, caixas e cantos.
Ao passar do tempo a menina começou a receber recados de pessoas que estavam lendo e gostando do que ela escrevia. Faíscas de esperança e realização se acendiam nela quando isso acontecia. Tudo não passava de uma brincadeira, mas se tornou a brincadeira mais linda de sua vida.
Enquanto ela crescia, seus sentimentos iam mudando, suas percepções se abrangendo, até que ela se tornou o que eu sou hoje, pura e simplesmente consequência de tudo o que vivi até aqui.
Não são raras as vezes em que leio meus primeiros textos. A nostalgia que me invade é pelo fato de que as palavras são para mim muito mais esclarecedoras do que uma fotografia. Sorrisos podem se formar sem vontade, mas o que escrevo nunca será algo que não estou sentindo verdadeiramente. O Textualizando a Vida é uma janela da minha alma e por meio dele posso recordar momentos passados e emoções fortes o bastante para terem me feito sentir necessidade de registrá-las.
Aquela menina de 14 anos, nunca imaginou que seu mundinho sem fadas lhe permitiria escrever e ainda assim, viver. Ela não sabia que todas aquelas ideias em sua mente, cheias de cores e cheiro gostoso, pudessem ficar ainda mais lindas quando lidas. Ela me mostrou que muitas vezes os escritos cumprem o papel de um orientador, um amigo.
Aquelas historinhas que ela escrevia desde pequena me mostraram que a verdadeira felicidade acontece toda hora. Basta que permitamos que ela se apodere de nós.
Sua mão vivia sempre cheia de marca de caneta, e suas canetas viviam sempre sem tinta.
Aquela menina cheia de sonhos fantásticos e vontade de abraçar o mundo me ensinou a ver a vida com os olhos de um leitor. Um leitor ávido, cheio de sede por descobrir o final da história. Ela via inspiração em tudo. E tudo a fazia imaginar cenas e desfechos encantados e encantadores.
Ela acreditava que os finais felizes existiam e amam ser escritos, contados, descritos, lidos e admirados, para que se perpetuem e se tornem infinitos na mente de cada um.

Se hoje o Textualizando a Vida comemora 3 anos de existência, é graças àquela menina. E, por ela, eu desejo textualizar durante toda a minha vida. 




6 comentários:

  1. Lendo essa coisa de 3 anos, me veio algo nostálgico... Me lembro que há 3 anos atrás, duas meninas que eram apenas vizinhas e colegas de classe, começaram a conversar e a andar juntas. Façamos um "esquema": Colegas/Vizinhas > Amigas > Melhores amigas > Irmãs > Amigas pela fé > Anjos. Isso descreve bem, certo? Certo. Muita gente acha que é só um blog, que é bobeira comemorar a cada ano que passa, mas quem te acompanha, sabe o quanto você cresceu e amadureceu desde aquela primeiro texto chamado "coisas da vida...".
    Meu desenho não está aí porque não deu tempo de entregar, mas fico feliz em poder fazer parte do seu pequeno infinito. Sei o quando você sofreu, caiu, levantou e caiu de novo, e de novo, e de novo, mas você foi uma das pessoas que mais deram o sentindo da frase "cair 7 vezes, levantar-se 8", e aprendi com você. Eu poderia sem problemas, te entregar um papel e uma caneta, pedindo para que escrevesse o rascunho da minha vida, sei que sairia perfeito.
    Não preciso nem dizer que se estou contigo nessa caminhada desde o início, vou estar também até o fim. Eu te amo migs, parabéns! ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei digitando e apagando por diversas vezes esse comentário. Acho que a melhor forma de começar é te dizendo obrigada. O desenho é apenas um gesto simbólico, mas você sabe que está incluída ai.
      Sabe de uma coisa que nunca vou esquecer? Daquele "pega essa frase e vista-a" quando eu tava quase desistindo - de novo. Você sabe que frase é. Você sabe quando me disse isso. Porque você me conhece, me entende e me suporta durante todos os dias desde que percebemos que nossos caminhos se cruzavam e se entrelaçariam por toda a vida.
      E só pra deixar registrado toda a minha vontade de te dar um murro na cara por ter visto o meu primeiro texto e percebido o quanto eu era ruim.
      Eu te amo muito. Obrigada de novo, e de novo e por ter evoluído de colega/vizinha para minha anjinha da guarda. Que Deus nos conserve sempre assim, é o que eu quero.

      Excluir
  2. Isabela,parabéns por tocar o coração dos leitores (inclusive o meu) a cada texto,com palavras doces e cheias de amor! Todo sucesso do mundo,amiga! Te amo!
    Ass: Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila, muito obrigada! Muito sucesso para você também. Amo você <3

      Excluir
  3. Amor,parabéns!!! Seu blog e mais que perfeito <3 você merece muito muito mais.
    usou palavras típicas de uma Isabela que conheço há 2 maravilhosos anos!!! Seu blog,nos traz a magia de um outro mundo,tentando então, fugir desse mundo o qual vivemos!!! Saudades amiga! Quero mais mil e uma postagens!!!! Parabéns pela criatividade!!! bjbj Bre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você tem essa percepção das minhas palavras, Brendinha. É exatamente assim que eu me sinto quando escrevo. Muitas saudades de você, um trilhão de beijos! <3

      Excluir