sexta-feira, 20 de julho de 2012

"Aproveitar a Vida"


Certa vez me demonstraram uma opinião, que a meu ver é muito tortuosa sobre aproveitar a vida.
Nesse comentário havia apenas coisas que muitas pessoas fazem e acham realmente que estão curtindo e se divertindo. Tais como usar drogas, consumir bebidas alcoólicas, usar seu corpo como objeto de sedução, ser rebelde.
Mas não consigo entender essa opinião sobre o assunto. Essas características que qualificam aos jovens de sermos desordeiros, inconseqüentes, irresponsáveis e que não ligamos para nada não precisam ser verdadeiras. Porém, infelizmente, a maioria de nós não dá uma razão para que pensem ao contrário sobre ser jovem.
Curtir a vida é muito mais do que isso. Aproveitá-la é simplesmente fazer o bem ao próximo, ser educado, saber o nosso lugar. Isso não quer dizer que não possamos ter sonhos e esperanças, mas sim que todos os nossos objetivos serão conquistados a partir do momento que nosso caminho for percorrido da melhor maneira possível, honestamente.
A sociedade precisa de nós porque somos o futuro do mundo. Somos a prova viva de que a felicidade deve estar estampada no rosto de cada um, e assim conseguiremos transformar qualquer coisa. Nossa força está muito além do que imaginamos. Com pensamentos bons, e desejos puros de só fazer o bem, Deus nos guiará e andará ao nosso lado pela estrada até nossas metas.
Então, reflita sobre como você está aproveitando a vida, e se for necessário, reveja seu conceito sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário