domingo, 2 de setembro de 2012

O início de tudo.



Na sala de estar, toda decorada luxuosamente, estavam sentadas duas pessoas. 
O garoto no sofá vermelho de três lugares, era alto. A pele era clara e os cabelos pretos e curtos. Seus olhos eram negros e na única vez que falara até ali, apenas para aceitar um copo com água, mostrara dentes brancos e alinhados. Vestia um terno de linho cinza e calçava sapatos lustrados, pretos. Suava frio e demonstrava a mania de mexer nas próprias mãos quando ficava nervoso.
No sofá ao lado estava uma garota. Encantadoramente, estava usando um vestido rosa claro. Sua aparência era angelical, com cabelos louros, ondulados e um pouco abaixo dos ombros. A boca, mesmo não formando um sorriso, não aparentava dureza, e sim paz. Seus olhos poderiam facilmente fazer qualquer um se perder neles, e a bondade que transpassava os limites de seu olhar era uma das coisas que o fazia perceber diariamente o porquê de ele querer passar sua vida ao lado dela.
Não podiam se sentar um ao lado do outro por enquanto, pois esperavam o pai da moça. Seria  dia em que o rapaz conseguiria pedir a permissão para namorar com ela e ele estava esperançoso que o pai a concedesse.
Quando os donos da casa adentraram pelo aposento, o rapaz se levantou e ofereceu-lhe a mão para um cumprimento. O senhor a aceitou. Ele estava sério e vestia um terno preto. O cabelo era grisalho, já pela idade. A mãe vestia um lindo vestido azul claro e ele viu de quem a filha herdara tanta beleza. As feições eram muito parecidas, apenas a tonalidade do cabelo era diferente, a senhora era morena. 
Eles se sentaram cada um de um lado da filha e assim se iniciou a conversa que decidiria o destino do jovem casal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário