quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dentro.



Paredes. De acordo com o nosso querido amiguinho, o dicionário, parede é "tudo o que fecha ou divide um espaço".
Existe aquele ditado que as pessoas, desconfiadas, costumam citar: "As paredes têm ouvidos". Coitadas das paredes... Mas eu até entendo. As pessoas podem ser um pouco preocupadas de mais com a vida alheia. Prezadas paredes, entendam, não é nada pessoal. Vocês estão bem assim, sem nenhuma orelha aparente. Só cuidado com as pessoas, ok?
Tem também aquela gente que coloca parede no coração. Tipo uma cerca pra não deixar que o sentimento entre e saia. Esse é o pior tipo de bloqueio. Parede de concreto, madeira, gelo, barro, bambu, isso não importa. Paredes são paredes, muros são muros, e só servem para impedir contato.
Se a gente não tomar cuidado, quando nos dermos conta, haverá tijolos a nossa volta. E como já dizia Aristóteles, "O homem é um ser social. O ser capaz de viver isoladamente ou é um Deus ou é uma besta, mas não um ser humano".
Então, penso que é melhor deixar as queridas paredes para o nosso cantinho, onde elas são super bem vindas. E a gente pode descansar, pensar... entre elas. Mas nunca viver. Viver você faz quando abrir as portas e se deparar com esse mundão aí. As pessoas são maravilhosas de mais pra você ficar escondido...
Veja as paredes, só que pelo lado de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário