terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Verídico?



Por os pés no chão e me equilibrar. Devem ter sido esses os comandos dados pelo meu cérebro. Procurei os chinelos no escuro e acabei tropeçando em um ursinho que a Lilá deixou aqui. Provavelmente ela está dormindo no tapete do meu quarto. Só espero que eu não tropece também nela... Ah, só pra falar: Lilá é minha cadelinha. Vai que vocês pensam que é minha irmãzinha mais nova que sofre maus tratos e é posta pra dormir no chão?
Minha visão escureceu, acho que é porque levantei muito abruptamente. Não queria ter acordado, mas a escola precisava de mim. Era cedo demais... 
O dia anterior tinha sido maravilhoso. Realmente inesquecível, mesmo com todos os poréns. Acho que são justamente eles que não me deixarão esquecer. Mas sua presença não alterou em nada o fato de que eu amei o ontem. E amo ainda hoje.
As lembranças vão ficar, mesmo que os detalhes dos rostos e a exatidão de cada fala, de cada conversa se esvaiam de meus pensamentos.  Eu saberei que fui feliz ali. 
É, eu acabei tropeçando na Lilá. Ela latiu, minha mãe acordou e gritou comigo. O que fez acordar meu irmão que disse que queria dormir em paz. Meu pai, já despertado na cozinha preparando o café, pediu calmamente para Lilá parar de latir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário