segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Amizade por escrito

Meu Deus, gostaria de agradecer.
Agradecer por ter me dado uma amiga que me entende tão bem.Que sabe quando estou triste, satisfeita, magoada, me sentindo só...Que sabe do que eu gosto, do que eu não gosto. Me ajuda em todas as horas. Lê meus pensamentos as vezes. Gosta das coisas que eu gosto. Aceita meus defeitos. Me completa com suas qualidades. Me coloca lá em cima quando eu acho que sou um desastre. Me dá conselhos, surta comigo quando algo muito bom aconteceu, anda com uma sacola na cabeça junto comigo apenas porque gostamos de nos divertir. Dança descoordenadamente junto comigo. Fica animada quando conto uma novidade. Me escuta. Tão acha que os livros são extraordinários. Anseia o dia em que vamos poder comprar quantos deles quisermos, assim como eu.
São tantas as coisas... Mas só queria que ela soubesse  do meu sincero agradecimento e das minhas desculpas pelos meus erros.
Nossa amizade é como a de Blaze e Ronnie, Jhon e seu pai, Leslie e Jessie, Miles e Ever, Bella e Alice, Hassan e Amir, Beck e Shauna, Fani e Gabi, Isabella e Jamie, Ester e Laura (esse só ela leu), Timão e Pumba, Portuga e Zezé, katniss e Gale, Harry Rony e Hermione, entre outras. Mas muito melhor do qualquer uma dessas, porque nós não vivemos em páginas de livros, e sim, no mundo real.
E por mais que gostemos do mundo da literatura, temos que admitir que ele nunca será tão fascinante quanto ao daqui de fora. E é ainda mais maravilhoso por podermos viver juntas esse livro da vida, no qual escrevemos todos os momentos mas sempre esperando o que vai acontecer nos próximos capítulos. E nesse livro, não podemos avançar algumas folhas e ver o que vai acontecer com os personagens no final, e é exatamente aí que está a graça: no suspense de não saber o que está por vir e o frio na barriga de imaginar tudo o que podemos fazer para sermos felizes.
É muto bom poder fazer parte do livro da sua vida, e é melhor ainda poder dividir o meu com você.


Jess.

Nenhum comentário:

Postar um comentário