terça-feira, 30 de outubro de 2012

O menino, a menina e o outro menino

Não vou começar essa história com "era uma vez" porque em hipótese alguma ela é um conto de fadas. Se você vai ficar satisfeito por isso ou não eu já não sei, mas é sempre bom dar uma prévia de quando alguma história não vai ter um final feliz. 
Então, a não ser que tenha alguém com uma arma em suas têmporas, você pode parar de ler se quiser.


"Tudo começou em um dia em que Maria disse a João que o amava. Ele, então, disse a ela que o sentimento era recíproco. Começaram a partir daí uma história de amor. E a medida que o tempo ia se passando, eles se sentiam mais felizes por estarem um ao lado do outro."

Está achando que estava brincando no início quando disse que tudo terminava em choro? Continue lendo (ou não).


"Foi então que cresceram. A vida os fez tomarem caminhos diferentes pois sonhavam sonhos diferentes. Maria então disse a João que ia continuar amando-o. Ele disse que o sentimento continuava recíproco. Mas com vidas separadas, João percebeu que podia viver sem Maria e constatou que isso era um sinal de que não sentia um amor verdadeiro por ela. Disse que queria terminar. 
Ok, ela disse. Maria sofreu? Sim, mas aprendeu. E em um belo dia José, um outro menino, disse que a amava.  Ela disse que correspondia. Eles viviam felizes, agora com vidas unidas quando o João apareceu e disse que estava errado e pedindo perdão disse que ainda  a amava. Então a Maria lhe disse: O sentimento não é recíproco. João então ficou muito triste. Mas ele não sabia que Maria só estava se fazendo de forte pois na verdade ela nunca deixara de amá-lo, apenas era orgulhosa de mais para aceitá-lo de volta depois de ter sofrido tanto por ele, João. E então eles viveram vidas separadas, assim como quando se afastaram pela primeira vez.

3 comentários:

  1. Que tal nomear os personagem? Entendo que você queira que eles recebam um tratamento distante e impessoal, mas para os leitores talvez funcionasse melhor nomeando cada personagem com seus nomes fictícios, assim:
    "Tudo começou um dia quando Roberta disse a Paulo que ..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Vou fazer as alterações e modifico os nomes :)
      Obrigada pela dica.

      Excluir