domingo, 5 de maio de 2013

É melhor ser alegre que ser triste...


...a alegria é a melhor coisa que existe.
É muito fácil você dizer que está triste, desacreditado, e sem um vestígio de esperança no coração. Mais fácil ainda é querer desistir de tudo, perder a fé.
Eu costumo sentar e procurar motivos para ser feliz, de vez em quando. Assim, como uma tarefa corriqueira, só pra matar o tempo. Isso passou a ser um dos melhores momentos da minha vida. Dividir com todos o que me faz sorrir é como levar a cada um, um pedacinho de mim. Entretanto, seria mais "proveitoso" que todos procurassem esses motivos. Para mim, a cada frase do meu autor preferido, é como se me fosse injetado ânimo para continuar e buscar formas de me completar. A cada vez que me abraçam, eu sinto como se Deus estivesse ali comigo me apertando e dizendo: "Ei, vai na fé!". Se uma criança me conta como foi seu dia na escola com seu amiguinho, eu já penso o quão maravilhoso seria se cada um pudesse ter uma partezinha inocente no lugar das desconfianças da vida. Nas conversas descompromissadas com meus amigos, é possível me perder em pensamentos sobre a alegria de tê-los em meu lado. Quando a minha família está reunida e acima de tudo, unida, eu agradeço silenciosamente por fazer parte disso.
Eu poderia citar infinitas justificativas para ser feliz, mas, como já disse, prefiro que cada um encontre as suas próprias. Se quiser, deixe em forma de comentário nesse post. Ficarei contente em saber dos motivos dos  seus sorrisos. 
Ah, eu já contei que fico feliz porque tenho dever de Física pra amanhã? Pior seria se eu não pudesse fazê-los....
Olhe com ouros olhos para seus problemas. Sob uma nova perspectiva, ele parecerá bem mais fácil de ser solucionado. Encontre um lado bom de tudo o que te acontece. 
Ser triste gasta muito mais energia...

A vida pede que você sorria pra ela. E esse é o pedido mais prazeroso de ser atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário