terça-feira, 14 de maio de 2013

Mas que coisa!



O que são coisas?
Abri um dicionário e deparei-me com a seguinte definição:
Coisa: Tudo o que existe; qualquer objeto ou assunto; matéria.
Hum, ok. Então eu sou uma coisa, você que está lendo isso é uma coisa. Porque se eu não estou enganada, nós existimos.
Mas coisa é uma coisa tão abrangente. Não estou satisfeita com essa explicação. Tudo o que formos falar, poderemos expressar como "coisa". Mas as pessoas podem entender o que você quis dizer ou não. É mais provável que elas te perguntem: Mas que coisa?
Coisas podem ser todas as coisas do planeta. Ou do universo.
Se você esquece momentaneamente o que gostaria de falar, preenche a frase com coisa, que está tudo certo.
Agora, onde vou, lá estão elas :as malditas coisas a me perseguirem. É estranho quando você fica intrigado com relação a algo, e então começa a percebê-lo em todo lugar. Na fala das pessoas, a coisa está presente. Me policio para não fazê-lo também.  Não que seja de todo errado, eu só me irritei com isso. Outra mania adquirida.
Essas coisas da vida... Se for pensar bem, a “coisa” tem muito mais a ver com o nada, do que com o tudo. Não consigo entendê-la muito bem, e talvez seja esse o motivo da minha implicância.
Mas é preciso que aja essa palavra com sentido tão incerto, para que possamos delimitar o que realmente importa. Seria bom colocarmos essa conclusão fora da gramática, também. Para aproveitarmos as coisas que realmente nos dão alguma resposta. Ou valorizarmos aquelas incertas, como o “coisa”, mas que são tão completas, que não precisam de um alvo para serem precisas.
Tudo é questão de ponto de vista.

4 comentários:

  1. Que coisa fui o primeiro a ler o texto hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei sim acompanho todos seus textos servem como reflexições
      Continue assim não desita nunca, acredito no seu talento :D

      Excluir
    2. Ah, muito obrigada! Fico muito feliz por ter gostado e por acompanhar os textos aqui do blog. É bom saber disso. Não vou desistir não, o legal é seguir os sonhos, não é mesmo?
      Um grande beijo querido anônimo, fique sempre por perto.

      Excluir