quinta-feira, 25 de julho de 2013

Chá



Naquele dia, eu desejei a chuva.
Não que eu não gostasse de um lindo dia de sol e mesmo sendo sempre aquela que preferiu o frio do que o calor, aquela que sempre ficava em casa ao invés de matar o tempo lá fora, a chuva parecia diferente agora. Algo como uma grande cachoeira. Não vou ser clichê ao ponto de dizer que ela lavaria todos os meus problemas, porque sei que isso não é verdade. É só mais uma metáfora da qual eu não acredito. Mas sei lá, eu queria a chuva.
Eu me senti bem. Talvez não me sentisse assim num maravilhoso dia de sol na praia, pegando um bronzeado.
O dia nublado me deu motivo para ficar o dia todo deitada, me alternando entre assistir Big Bang Theory, escrever, ler, comer e dormir. Sem todo aquele papo de "você precisa sair". Eu sei do que eu preciso e naquele momento nada me cairia melhor do que ouvir o Sheldon dar uma explicação científica para tudo.
Toda essa tagarelice me faria esquecer as coisas e eu ainda teria o maravilhoso som da água caindo lá fora.
No final das contas, todos nós precisamos de um dia assim, chuvoso. Sabe, para fazer o que você não pode em um dia ensolarado. Até mesmo diria que todos nós temos um dia nublado embutido. Porque pode não estar caindo nem uma mísera gotinha lá fora e ainda assim nos sentirmos cinzentos.
Eu fui dormir, naquela noite. É o que as pessoas normais fazem sabe, dormir a noite.
Quando acordei, adivinhem só, estava caindo o maior temporal. Eu me sentia diferente. Quis aproveitar a chuva de uma maneira diferente do dia anterior, então eu saí e dancei.
Naquele dia, eu também desejei a chuva. Sabe, só pra descontrair do calor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário