sábado, 5 de maio de 2012

Sonhos



Desejar, querer, precisar, sentir, buscar, idealizar, ansiar...
Todas essas situações estão ocultas em uma única palavra: “sonho”.
A busca pela sua realização é o que move o mundo.
As pessoas mudam e mudam de sonho; as pessoas querem desistir de seus sonhos; as pessoas querem ser o sonho de alguém...
Pode ser simples, ousado, prático, louco, ele sempre pode ser alcançado. O caminho até ele traz muitos prêmios, compensando o esforço. O sonho nunca é impossível para aquele que tem garra.
O sonho sempre é sincero, e é o desejo mais oculto que temos, escondido lá no fundinho do coração.

Ah, os sonhos!
Ter, ser, comer, falar, morar, viver, comprar, possuir, falar, amar...
Os meus, os seus, os nossos...
Mudar de sonho é normal e saudável. Com certeza você também já mudou e será que lembra de alguns que já teve?
Vou tentar lembrar aqui e você tenta aí, tudo bem? Então vamos lá.
Quando era pequena, queria ter uma linda boneca. Sonhava em ser uma bailarina e depois professora e ainda uma jogadora de handebol. Ser uma ótima filha e só dar orgulho e coisas boas á minha família. Mais crescida, sonhava em conseguir carinho, amor e atenção a todos. Apenas queria a paz mundial. Fui crescendo e sonhei em me casar com meu ídolo. Sonhei  em ser arquiteta e depois, psicóloga. Sonhava com o dia em que minhas unhas cresceriam novamente. Queria ter o cabelo dos sonhos! Queria escrever e publicar um livro. Sonhava com a felicidade de todos. Sonhava em conseguir entender “física”. Sonhava com o que iria ser no futuro e que marido eu teria, se teria; os filhos que teria, se teria...
Sonhava e sonhava, mas é isso que faz com eu continue em frente. A perspectiva de um futuro melhor.
Ainda sonho, é claro! E muitos desses sonhos ainda continuam comigo, pois não é obrigatório ter apenas um. Sonharei sempre, feliz ou triste, sozinha ou acompanhada. Por que sem os sonhos, as pessoas enlouqueceriam. E viveriam apenas dos fator, comprovados e “paupáveis”.
Mas cuidado: não fique no mundo dos sonhos, por mais tentador que possa ser, tente trazê-los para o mundo real!
Sonhar é humano. Então vamos lá, sonhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário