terça-feira, 29 de maio de 2012

Coisas da vida...

O sol está tão lindo lá na montanha!
O céu, azul clarinho. Brinco de imaginar fomas nas nuvens que preenchem a imensidão celeste. Os pássaros estão cantando que é uma beleza! E esse barulhinho da água caindo na bica lá de fora me acalma tanto...
Da janela eu consigo ver a intensidade do verde que rodeia nosso cantinho, nossa casa. A campina é extensa, ma não tira a grandeza da presença dessa serra que é como uma grande mãe que cuida de todos os seus filhos: animais, árvores, os riachos, as flores... Ou como um grande hotel que abriga toda essa natureza.
Sinto uma lambidinha no pé e vejo que Tico está querendo brincar.
-Vamos lá para fora? - vou até a estante e pego um livro.
Saímos para o campo aberto e meu cãozinho parece voar! Ele vai correndo pelo gramado tentando alcançar as borboletas, coloridas como o arco-íris, que pairam baixinho bem acima de Tico. Parece que elas estão brincando com ele.
Me sento sob a sombra da goiabeira e me encosto em seu tronco para ler. Sentindo o cheirinho das goiabas eu até me sinto tentada a deixar a leitura e subir pelos galhos para me deliciar com as frutas. Mas até isso me parece difícil quando a calmaria dessa tarde envolve todo o meu corpo. Então leio. Leio e viajo para outros lugares que são descritos nas páginas dos livros. Mas não consigo deixar de me imaginar neles ou imaginar a paisagem em que estou dentro de um livro, como um convite, um passaporte que transportasse a todos os leitores para onde estou. Seria maravilhoso que as pessoas pudessem ver esse lugar e sentir essa paz.
Sem perceber, adormeço e sonho com coisas boas e bonitas. Quando acordo, vejo que Tico está ao meu lado , me olhando e observo, pelo sol, que já é final de tarde. Recolho meu livro e voltando para casa com Tico, agradeço silenciosamente, pela linda vida e por todas as coisas que tenho, à Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário