quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Invisíveis certezas - Insônia e café, capítulo 1°




Primeira dica para você que tem prova no dia seguinte de manhã: não ingira cafeína. Eu tinha feito uma competição ridícula com meus amigos hoje, mais cedo, e agora pagava o preço disso.

Estou aqui sentado espalhafatosamente na cadeira do computador, com os olhos fixos na tela e se recusando a fechar. Minha mãe disse “Guilherme, saia desse computador, assim você nunca irá dormir mesmo!”, e ela provavelmente está certa, mas eu não quero me deitar. Algo me prende aqui.

Estou online no Twitter e as interações não param de chegar. Novos seguidores a cada atualização. Até que é legal, mas estranho. Estranho o modo como mesmo com todas essas pessoas falando comigo, eu me sinto sozinho. E eu não sei o porquê disso tudo. Isso das meninas ficarem me mandando replies e me fazendo ficar cada vez mais popular por aqui. Se eu ao menos cantasse, atuasse, ou qualquer outra coisa. Mas eu só sou um garoto de 17 anos, que não faz nada além de estudar, tentar descobrir o que quer do futuro, e trabalhar as terças e quintas no escritório de seu pai.

Vou até a cozinha ver o que tem pra comer, já que dormir não é uma opção. Volto para o quarto com uma fatia de pizza, sobra do jantar, e quando chego perto do computador, vejo um retweet de alguém que eu sigo que dizia: “É, as vezes você só não sabe o que esperar do futuro. Mas não preocupa não, amanhã você descobre.”

Não sei porque justamente ele me chamou a atenção. O nome da garota que o fez é Alícia, e eu fiquei interessado nela, porque aparentemente era muito bonita. Fui até o seu perfil. Ampliei a foto e constatei que era realmente linda. Tinha os cabelos um pouco abaixo dos ombros, cor de mel e os olhos eram dourados. Juro que quase me perdi neles. A boca estava aberta num meio sorriso, e eu me peguei desejando ser o motivo para um sorriso por inteiro dela.

Ah, qual é né Guilherme!? Deve ser essa insônia que está te deixando assim, todo meloso.

Eu juro que tentei sair da sua página, mas cliquei no botão “seguir”. Esperava que ela me seguisse também. Passei os minutos seguintes recarregando freneticamente a minha página de seguidores, e esperando ansiosamente o momento em que o nome dela aparecesse. Se é que isso iria acontecer.

Mas aí ela me seguiu. E eu automaticamente sorri. Será que ela iria falar comigo, me mandar alguma coisa? Não sei por que, mas eu duvido que ela o faça.

Eu fiquei nervoso, não dava pra saber o motivo. Tá, eu não sou nenhum pegador, mas as garotas não me deixam apreensivos. Eu me saio bem com elas. Essas coisas de chegar em uma menina nunca foi um problema para mim. Nem mesmo a conhecia e já estava cheio de minhocas na cabeça.

Tomei coragem – que até agora não sei por que precisei dela – e mandei um “oi” por Mensagem Direta, onde somente ela poderia ler. Esperava que fosse suficiente.

E agora eu sabia que não dormiria esta noite. Só que desta vez nada tinha a ver com a cafeína...



Pessoal, este é o primeiro capítulo do projeto Invisíveis Certezas que estou fazendo com a Amanda do blog 2% de você, onde contaremos a mesma história vista por ângulos diferentes. Ou seja, eu vou discorrer sobre o lado masculino dos fatos, e a Amanda o do feminino. Para ler a versão da Alicia sobre o primeiro contato do Guilherme e dela, clique aqui.



4 comentários:

  1. Adorei a história...
    Vou acompanhar =)
    Beijos e até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda :)
      Logo menos iremos postar mais capítulos dessa história.
      Beijinhos *-*

      Excluir
  2. Ameii bella, quero saber o final u.u hauehuhehuehuheuhueheuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! <3
      Fique de olho, os próximos capítulos estão por vir *-*

      Excluir