quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Experiência ensinada.


O inverno castigava lá fora. O vento parecia querer derrubar a casa. Chovia bastante e eu olhava as gotas escorrendo pelo vidro da janela da sala. Estava vendo qual delas chegava primeiro ao patamar quando Diego, meu irmão mais novo, desceu correndo as escadas.
-Júlia! Júlia!
-O que foi Diego?
-Telefone para você.
Ele estava com meu celular nas mãos, me entregando. No visor, Rodrigo. Diego já tinha atendido então não tinha como eu recusar a chamada.
-Tudo bem, obrigada - peguei o aparelho e coloquei no ouvido, me virando outra vez para ver a chuva. Meu irmão virou-se e subiu ao segundo andar para, provavelmente, terminar o jogo de futebol que estava jogando no video-game.
-Júlia? 
-Hum, sim. Sou eu.
-Como você está?
-Muito bem e você?
-Chateado com tudo o que aconteceu, você sabe... Eu não queria magoar a Bia.
-Mas magoou. E agora todos os nossos amigos já sabem de tudo.
-Você sabe que eu não fiz por mal.
-Você não fez por mal? Por bem é que não foi... -eu disse, sarcástica.
-Eu queria me desculpar com ela, mas ela não atende o celular.
-Ela tem razão para isso, você não acha?
-Só queria que ela me perdoasse.
Eu não podia julgar a Bia. Ela não queria falar com ele, mas se o meu namorado bebesse tanto numa festa e me traísse, eu também não iria querer vê-lo nunca mais! Mas houve uma época em que eu iria querê-lo de volta.
-O que você quer que eu faça Rodrigo?
Não era nem pra eu estar falando com ele. O safado traiu minha melhor amiga!
-Tentar falar com ela...
Só se fosse pra dizer que ela estava certa.
-Eu vou ver... Estou ocupada agora. Tenho que desligar. Tchau.
E desliguei, sem esperar por uma resposta do outro lado da linha. Já desciam novas gotas e eu nem via qual das outras tinha ganhado...

Se ele achava que eu ia incentivar a Bia a cometer o mesmo erro que eu, ele estava totalmente enganado.
A situação era diferente, mas eu perdoei o idiota do Felipe e depois ele fez tudo de novo. As pessoas podem mudar, claro que sim. Mas eu conheço esses meninos bem de mais pra deixar minha amiga fazer a mesma burrada que eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário