sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Verão sem fim.


Oi pessoal! Tudo bem? Estava eu, olhando no blog da Isabela Freitas quando vi esse texto da Meg Cabot. Achei ele super incrível! A Meg é a escritora dos Bests Sellers  "O diário da Princesa" que deram origem a dois lindos filmes. Enfim, se deliciem com a escrita dessa maravilhosa escritora. 
Ps: o livro que a Meg cita aqui, quando ela está escrevendo é o primeiro da série A Mediadora. 
Ps2: Indico para leitura dois livros dela: A Garota Americana 1, e A Garota Americana 2 - Quase Pronta.
Ps3: Ok, eu prometo que é o último "ps", mas me falem o que acharam aqui em baixo, nos comentários. 

"AMO O VERÃO. É CALOR, FÉRIAS E, DE REPENTE, OS GAROTOS ESTÃO TIRANDO A CAMISA. Na adolescência, eu amava ficar na piscina com um bom livro... Meu problema era que, quando vinha um desses garotos até minha amiga Julia e eu, ele era tão...imaturo. Não tinha nada a ver com aqueles que apareciam nos livros que eu lia. A Julia falava que eu não estava sendo realista. "Então eu não posso esperar que me liguem quando eles me dizem que vão ligar ?", perguntava. "Os caras dos livros são inventados", ela respondia. "Não espere esse tipo de perfeição na vida real". Percebi que a Julia estava certa. Os garotos dos livros eram inventados. "Sabe o que eu devia fazer", disse, inspirada. "Sempre amei escrever: Por que não criar meu garoto perfeito e colocá-lo na minha história e tentar publicá-la?" "Você é louca",disse Julia. "Suas notas em inglês são horríveis. E você só tem 16 anos. Jamais iriam publicar um livro seu." Era verdade, minhas notas em inglês eram péssimas. Não sabia o que era gerúndio e Julia era muito melhor que eu em análise sintática. Julia tirava As, enquanto eu, Bs. E mais : minha família não tinha PC ( naqueles dias, era muito caro, poucas casas tinham). Eu sabia que, para ser uma autora, eu teria que digitar meu manuscrito, enviar nos editores ( que provavelmente o rejeitariam), antes de achar aquele que pagaria pela minha obra.. Só porque meus pais acreditavam que dar o básico a seus filhos (comida, casa, educação) bastava, eu ia ter que ganhar meu próprio dinheiro para comprar meu PC (ou uma máquina de escrever elétrica)."O que você vai fazer?", Julia debochou, espalhando bronzeador. "Parar de vir à piscina, arrumar um emprego e começar a escrever seu romance bobo?" Eu consegui um emprego no dia seguinte. Ia cuidar de duas garotas o dia inteiro, enquanto os pais delas trabalhavam. Elas eram umas fofas. Amavam brincar de Barbie e isso me ajudava a trabalhar nos trechos do meu livro em que eu estava bloqueada... Ainda que isso rendesse perguntas estranhas dos pais delas, tipo: "Por que a minha filha está falando que o Ken é um fantasma chamado Jesse e que a Barbie é uma médium?" Ops. A briga que Julia e eu tivemos quando parei de ir à piscina todo dia (exceto nos fins de semana) foi épica. "Por que você está fazendo isso", ela ficava perguntando. "É irreal, você nunca vai ganhar dinheiro para comprar um computador e ninguém vai publicar seu livro. E você não vai arrumar um namorado andando com duas crianças o dia todo." Nossa briga durou para sempre. Ficamos brigadas na escola e nos verões seguintes. (Peguei o mesmo emprego, todo verão, por seis anos.) Não culpo Julia por ficar brava, mas ela estava errada:

• Arrumei um namorado. Ele era engraçado e cuidava de mim.
• Eu ganhei dinheiro o suficiente para comprar meu PC. Mas meus pais ficaram tão impressionados com meu esforço que me deram um...
• Sim, publicaram meu trabalho. 75 livros e ainda estou contando...
• Nem todos os caras perfeitos são inventados. Às vezes, eles são apenas muito tímidos para tirar a camisa.
• Para compensar todos os verões que eu passei trabalhando, comprei uma casa com piscina na Flórida, onde o verão nunca acaba.

 E a Julia, bom, ela leu todos os livros que eu escrevi."


2 comentários:

  1. Oi Isa, eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo Meg! hahahaha, foi acho que a primeira autora que li, mas ainda não comprei a série Mediadora, mas sou Mia e Michel para sempre <3 e gosto muito da Coleção Garotos (O Garoto da Casa ao Lado, Garoto Encontra Garota e Todo Garoto Tem), mas sinceramente não sei o que dizer pois também adoro a Coleção Tamanho Não Importa (Tamanho 42 não é Gorda, Tamanho 44 também não é Gorda, e Tamanho Não Importa) e também a série da Rainha da Fofoca! hehehe.
    Meg é incomparável, uma pena que ela viva lançando livros o tempo todo e a gente nunca consiga comprar tudo!
    Falando em livro tem sorteio rolando lá no meu blog, espero que você possa aparecer por lá e participar, quem sabe você não ganha? São 3 livros no total, sendo sorteados para 3 pessoas :)

    Beijos!
    Carol,
    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem?
      A Meg é de mais né!?
      Eu também nunca li a Mediadora e nenhum desses que você citou, mas tenho muita vontade! Principalmente a coleção do "Tamanho Não Importa". Dela eu só li a Garota Americana 1 e 2 mesmo, mas pretendo ler todos os mais de 75 livros que ela já escreveu!
      Que lindo o seu blog! Com certeza vou participar!
      Muito obrigada por visitar e comentar aqui no blog, e por avisar sobre a promoção.
      Beijos, Carol!

      Excluir